terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Biografia de Rouxinol e Sabiá (1ª Dupla - Claudio e Wilson)

Cantores. Dupla sertaneja. Compositores. Para melhor se inspirarem em suas composições sertanejas, a dupla resolveu morar no interior de São Paulo.
No início dos anos 1990, fizeram sucesso com as composições "Coração de papel", de Sérgio Reis, "Crises", de Tivas e Nino e "Vou rifar meu coração", de Lindomar Castilho e Letinho.
Também se destacaram com "Criado-mudo", de autoria da dupla e com "Te amo demais", versão da dupla para a composição "Mell Tillis".


16 comentários:

  1. Este último Lp deles eu tinha, minha filha caçula com 10 anos na época o arremessou contra o muro de casa, eu procurei outro e não conseguí encontrar. Gostava de todas as canções em especial a música "Se você voltar". Gostaria de saber como faço pra conseguir outro LP ou mesmo o CD desta obra-prima.

    ResponderExcluir
  2. olá claudio ou rouxinol como te conhecia, lembra de mim amigo quanto tempo em, sou o saulo da dupla Sandro e Saulo lembra que saudades de vcs fiquei triste pelo wilson mais a vida continua amigo sucesso pra vc e o novo parceiro viu abração.

    ResponderExcluir
  3. Rouxinol libera pra baixar a musica se você voltar...amo demias

    ResponderExcluir
  4. Se Você Voltar ...é a musica sertaneja mais bela de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro muito bem e era muito fã da primeira formação da dupla "Roxinol e Sabiá",e gostaria de saber por onde andam,meu e-mail é: rodriguesotaviano@hotmail.com para quem tiver mais informações,dese já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Otaviano Rodrigues.. hoje estava na rodoviária de Curitiba quando um senhor me pediu ajuda financeira p ir ate União da Vitória. Infelizmente tbm estava ate com passagem comprada e pouco mais p lanche. Este senhor se identificou como o Rouxinol, desta dupla... Fiquei na dúvida pois não conheço e enquanto estava aguardando o ônibus resolvi pesquisar e encontrei estes comentários. Analisando as fotos na internet acho q ele estava falando a verdade. Porém não o vi mais. 😏

      Excluir
    2. Esses dois que faleceram com nove dias um do outro , era a dupla original ?

      Excluir
  6. ola Otaviano,sempre pesquiso sobre estes feras,mas queria saber qual dos dois faleceu e qual ele era na capa dos lps,se era o de cabelo mais claro ou escuro.E tambem quem fazia a primeira voz.Gosto muito da musica "Chuva e lagrimas".Que voz linda.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Boa noite a Dupla Rouxinol & Sabiá passando por aqui eu a Graziela Siqueira fã de vocês com muito carinho um super beijo no coração de vocês e sucesso... Que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Rádio laser de Campinas só dava eles , por volta de 89 , 89 !

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se o Rouxinol q ia no Clube do Bolinha é o mesmo q se apresenta cantando c o substituto do falecido Sabia ou, então é um outro substituto? Por favor me tire essa dúvida.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de dá meus elogios aquela dupla q participava do C.do Bolinha Rouxinol e Sabiá nos anos 80 e 90 até pareciam vocal do Chitãozinho e Xororó, cantavam sertanejo nota 1000.

    ResponderExcluir
  11. A dupla q se apresentava nos anos 90 até pensava q fossem Chitãozinho e Xororó, perfeito vocal nota 1000. Clube do Bolinha. O falecido Sabiá cantava muito o substituto passa longe. Q saudade do Sabiá.

    ResponderExcluir
  12. Lembro deles ano 84 no Bolinha primeira formação e semelhança de voz de Chitãozinho e Xororó destaque nas musica Fogo de palha , outra do Moacir Franco era perfeito .... também a segunda formação ficou muito boa .

    ResponderExcluir